5 DICAS VALIOSAS PARA ELABORAR SEU CURRÍCULO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Que estamos num País, onde o mercado de trabalho demora para aquecer e com milhares de profissionais disponíveis no mercado é fato, mas, desanimar e não cuidar bem daquele pedaço de papel que (vale ouro), serão as únicas informações iniciais que o empregador terá da sua vida profissional, isso jamais!

Pois, em tempos de pandemia preparamos 05 dicas valiosas para você elaborar seu currículo e sai na frente nas nova s oportunidades que surgiram.

Antes de darmos a você essas dicas, queremos lembrar que você precisa tomar certos cuidados antes de enviar para empresas, um deles é o cuidado de conferir se sua marca social está sendo bem aceita, hoje com o poder da internet, e suas redes sociais, estamos mais expostos e afirmam especulastes que nossa imagem nas redes pode causar motivos para que o nosso currículo não seja escolhido pelos recrutadores, principalmente aquelas fotos nas redes com garrafas de bebidas que expressam alcoolismos e baladas excessivas, fotos que comprometam de certa forma, por mais minimamente que seja seu comportamento moral e ético.

Outro cuidado que se deve ter é algo que muitos fazem acreditando mostrar disponibilidade, quase com um verdadeiro ato de heroísmo ao escrever no objetivo de cargo “atender as necessidades da empresa”; isso não amplia suas chances, mas, diminuem, por que o recrutador está buscando um objetivo claro, pois anunciou uma vaga para determinado objetivo e dará atenção ao que está escrito no objetivo, então leia esse artigo até o fim e faça as mudanças necessárias caso esteja usando esse objetivo.

Faça lista de empresas aonde gostaria de estar trabalhando e pesquise e-mails do rh para poder enviar os currículos.

Não envie seu currículo com desespero, filtrar as vagas, analisando atentamente as mesmas, evita cometermos erros irreparáveis.

Não envie seu currículo 10 vezes para mesma vaga, isso mostra desespero.

Não envie seu currículo assim que anunciarem as vagas, isso não garante que você seja selecionado, espere um pouco, algumas horas ou um dia para enviar. Especialistas da área, comentaram que normalmente não escolhe o primeiro currículo.

E depois que enviar na possibilidade do primeiro contato, seja honesto consigo e com seu possível empregador, quando perguntarem sobre pretensão salarial, pois, existem empresas que não dão continuidade no processo de seleção se você afirmar que o salário pode ser a combinar.

Ter suas habilidades guardadas em mente com uma organização de ideias bem focadas nos seu objetivo, é um bom diferencial quando seu currículo já estiver sido aprovado pela empresa; pois falar com segurança sobre você e suas habilidades, sinalizará ao recrutador que você realmente sabe o que quer.

Falar com segurança, e não com arrogância e prepotência, afinal quem consegue apontar seus próprios defeitos com naturalidade, são os que conseguem supera-los, (não precisa ficar se depreciando), mas com honestidade, contar um ou dois defeitos, que não implicará no seu desempenho sendo funcionário daquela empresa.

Tenha sempre 2 ou mais currículos diferentes e atualizados.

Em tempos de pandemia 5 dicas valiosas para elaborar seu currículo:

  1. Duas páginas
  2. Design clean (limpo)
  3. Objetivo Específico
  4. Lista de no máximo 3 experiências comprovadas
  5. Lista de habilidades adquiridas

Não se esqueça: para candidaturas diferentes, currículos diferentes!

Esperamos ter auxiliado para suas próximas candidaturas.

Compartilhe nas redes sociais para que outros possam se beneficiar com essas informações.