Serviço voluntario na TV comunitária

Você jovem que está precisando de um dinheiro extra, não sabe onde conseguir porque não tem idade ou não tem experiência.

Procure uma associação que sempre vai ter o que você possa fazer lá !

Primeiro descobrir do que você gosta para poder ajudar. Se você gosta de filmar, fotografar, editar, mudar as fotos ou vídeo em seu telefone venha para a tv comunitária.

Aqui você vai aprender a filmar, editar e colocar GC e saber como funciona uma TV de verdade.

Dentro dos primeiros dias pode ser que você encontre dificuldade para trabalhar mais depois quando você se encontrar e estiver no que você gosta vai ver que é mamão com açúcar um dito popular.

Mas dentro de um canal de TV você vai encontrar muitas coisas para fazer, desde a diagramação, departamento de relações públicas, entrevistas, visitas a população, doações, contratações.

A única coisa que para você vai conseguir é  o seu aprendizado, A sua experiência infelizmente você vai poder ter e vai ter que se conformar em ajudar de graça ou por uma pequena ajuda de custo, Porque as associações não recebem dinheiro para a abertura, nem a administração do canal, senão não seria comunitária.

O trabalho é muito grande mas a desconfiança e a falta de recurso dificulta muito, mas temos que ter a consciência que uma coisa comunitária é de todos, então temos que lutar por ela.

Existe um grande preconceito com relação a TV comunitária, porque eles acham que é TV pirata e não é.

É uma TV legalizada onde existem normas, regras e leis para abrir e funcionar.

Com o trabalho de todos da comunidade se consegue fazer um excelente trabalho de empresa grande, é só querer e ter vontade e muita mais muita mesmo garra e ajuda de todos.

Uma das coisas que se pode fazer e a produção de conteúdo. Quem sabe com o apoio da comunidade e dos seus voluntários conseguindo um material muito bom não se consegue até a conseguir algum valor por esses conteúdos e repassar para a associação para que ela possa passar para os voluntários pelo menos uma ajuda de custo.

Algumas TV´s abertas costumam comprar conteúdo desde que não seja tão regional.

Você já pensou que gratificante você ver passar uma matéria sua em tv aberta com o seu nome embaixo.

Hoje em dia existem vários convênios  que foram criados que podemos fazer parte mais uma profissão para se encaixar. E inclusive parcerias com empresas particulares e grandes empresários que investem no futuro dos jovens.

Com a filmagem poderíamos conseguir até fazer vídeos caseiros de casamento, festinhas infantis, escolas, parques cobrando um valor bem baixo para ajudar a se ter experiência.

Em empresa se pode fazer vídeo da própria empresa que se chama vídeo institucional.

Olha quanta coisa que poderíamos fazer juntos, desde que se tenha vontade, disposição, compromisso, garra e vontade de crescimento.

Você já imaginou a alegria de seus pais que ao invés de você estar na rua, estar fazendo algo útil e ajudando a comunidade.

Então se inscreva neste canal.

Estamos aqui te esperando para receber a sua ajuda, porque existe uma infinidade de coisas que possamos fazer juntos.