Tirando as crianças e adolescentes das ruas

Hoje em dia com a era moderna é muito fácil segurar as crianças em casa desde que tenha um celular ou um computador.

Porque existem vários jogos e uma das coisas que os jovens gostam é disto, mas infelizmente quando se é pobre infelizmente falta para a alimentação quanto mais para se ter periféricos dentro de casa e principalmente a luz que infelizmente fica inviável para pagar.

Muitas associações tentam tirar crianças das ruas para no futuro não se transformar em marginal.

Uma das maneiras de ajudar é colocando a criança na escola em tempo integral.

Em outros países as crianças tem um horário de aula maior, passando o dia todo na escola, infelizmente no Brasil no máximo cinco horas, prejudicando inclusive tudo porque seus pais tem que arrumar alguém ou alguma coisa para a criança fazer ou alguém que se responsabilize no período que ele não está estudando.

Hoje infelizmente as crianças quase não fazem exercícios contribuindo assim para uma adolescência com risco de saúde adquirindo inclusive diabetes precoce e as gorduras tendo uma infância mais pesada e com riscos de saúde.

Infelizmente uma criança em casa sozinha não pode estar e ela dificilmente vai pensar em aproveitar o tempo ocioso para fazer algo útil como estudar, elas vão aproveitar para fazerem o que gostam, correndo o risco de sair para as ruas e procurar problemas ou se envolverem com quem infelizmente não deveria, podendo inclusive se envolver com as drogas e criminalidade. Se a criança estivesse na escola em tempo integral seria mais difícil se envolver com isto. Hoje é uma das formas de segurar mais ao criança seria a escola integral que seria uma excelente forma de evitar muitos dissabores e futuro seres humanos melhores.

Como na Constituição brasileira o menor de 16 anos não pode trabalhar fica difícil, porque a escola também não tem como segurar o aluno.

O empresário também não contrata e nem dá oportunidade, visto que é lei e o empresário não pode contratar este tipo de mão de obra.

Com o acesso as informações na mão e na hora em que quiser, também o jovem mudou bastante é arredio, muitas vezes mal educado, onde as próprias famílias não tem rédea da situação partindo para pedir ajuda ao Estado.

Além do mais a bandidagem procuram certos menores para fazerem trabalhos errados porque a justiça não os condenam e para eles dinheiro fácil.

São muitos os fatores que contribuem para isto.

Primeiro mudar o sistema de educação hoje todo mundo passa nas escolas, não são reprovados. De preferência que nem exista escola para ir porque é chato.

Primeiro fazer com que essa criança adolescente se interesse pelo estudo.

Segundo aumentado o tempo de estudo nas escolas, ocupando com  exercícios ou atividades que os alunos gostem.

Terceiro o aluno tem que também saber sobre direito e deveres como existia antigamente a matéria moral e cívica que era muito importante nas escolas.

Quarto que ele possa escolher o que quer fazer, fazendo construir ou criar algo que seja útil que aumente sua autoestima e que crie a vontade e o prazer por aquilo.

São várias as opções só precisam governo, educação e população se reunirem para discutir.

Vida fácil e com muito tempo livre, cabeça vazia  não trás nada de bom.

É dever de todos encontrar saidas para essa situação.