Por quê ser um voluntário?

Primeiro vamos saber o que é ser voluntario.

Voluntário é a pessoa que se doa, a si, seu tempo, seu amor, carinho, ensinamento, respeito, não importando a quem nem ao que com muito amor, carinho, respeito, compaixão, justiça, solidariedade sem pedir nada em troca.

Por isso tem que ser uma pessoa com motivação para ajudar o outro.

Quando se é voluntário tem que ter compromisso, cumprindo obrigações e horários.

Na verdade  o voluntário tem que  oferecer, espontaneamente, tem que colaborar e ensinar o que sabe para o outro o que você sabe de melhor. Quando fazemos isso melhoramos o nosso lado sendo altamente positivo nos evoluímos como ser humano e também ajudamos a construir um mundo melhor.

O trabalho voluntário pode ser feito em vários lugares e coisas mais imagináveis possíveis. As pessoas podem colaborar com seu conhecimento, amor, até uma palavra pra quem está precisando é muito. E o melhor de tudo isto é que também vamos nos sentir útil e passar o que sabemos para outros.

Você pode ajudar nos esportes, saúde, meio ambiente, comunicação, informática, defesa dos direitos humanos, das crianças e dos animais; tudo o que você oferecer por mais pequenos que você ache vai ajudar. Qualquer trabalho ou ajuda que você oferecer vai ajudar  porque, em sociedades como a nossa, com tantas desigualdades sociais, nem todos os indivíduos têm oportunidades de ter um futuro melhor .

Primeiro para você se um voluntário você não precisa se vincular a nenhuma organização Você mesmo sozinho pode buscar como ajudar. Você precisa ter a vontade de ajudar ou necessidade depois disso mobilizar parentes, amigos, conhecidos, redes sociais.Com isso ver como e quem você quer ajudar seja crianças, ler para  idosos, nas escolas depois das aulas dando reforço, até arrecadas roupas para quem precisa, livros, brinquedos,  muitas vezes só de conversar com uma pessoa já ajuda e você até pode evitar uma tragédia.

Hoje em dia tem muitas pessoas que ficam vagando pela rua sem direção, atrás de drogas. Sendo um voluntário do bem você pode orientar e ajudar as pessoas que voltem a ser um cidadão a ter respeito, a se inserir novamente em sociedade e ter seus direitos novamente, a resgatar confiança, alegria, e também a si amar , aumentando sua motivação para poder seguir enfrente e a voltar a ter sonhos conquistando tudo de novo o que foi perdido..

Você também pode seguir algumas organizações que já existam.
Desde que você tenha comprometimento, responsabilidade e muita vontade de se doar.

Principalmente porque você vai ganhar não dinheiro, mas sim alegria, por fazer o bem a alguém. Transformar alguém que está em queda não é nada fácil. E você tem que estar também com sua auto estima lá em cima para não deixar a peteca cair e piorar ao invés de ajudar.

Você querendo ajudar é o que importa. Não importa como, ou para qual entidade, desde que seja uma entidade séria e comprometida com a causa de auxiliar outras pessoas.

Compartilhe suas experiências passe para frente o que você aprendeu ou profissionalmente ou com a vida. Sempre se tem algo que possamos ajudar.