COMBATE AO PRECONCEITO

Por isso é que gosto muito dos animais entre eles não tem o preconceito a cachorra vira mãe até de porquinhos e amamenta, cuida, limpa e ensina a andar e a se virar sozinho não deixando que saia de perto dela um só instante ela adota mesmo vendo que as características do animal é totalmente diferente.

O ser humano deveria tomar vergonha e quando visse isto aprender, tomar como exemplo e passar para frente para seus sucessores.

Quando somos pequenos não distinguimos se é branco, negro, etc.

Depois é que vamos aprendendo sobre as coisas e que vão nos ensinando o certo e o errado e como amar ou desgostar de outra pessoa.

Você vai a uma creche infantil e você vê que crianças estão brincando com outras crianças independente de cor, raça, parentesco. As brigas e puxões de cabelos que muitas vezes acontecem são por causa de um brinquedo ou por comida, nada grave e aí existe alguém que ensina o que está certo o que está errado.

Aí essas crianças crescem viram adolescentes  achando que no mundo não existe lei e o que importa é o que elas pensam e acreditam sem se importar com os sentimentos das outras pessoas e o mais importante com o certo e o errado. E muitas das vezes elas presenciam fatos em casa dos próprios pais sobre racismo, sobre condição racial, sobre rico, pobre, velho idoso, etc.

FORMAS DE PRECONCEITO

Porque o preconceito não vem só pela cor não existe muitas formas de preconceito.

Nenhum ser humano é superior ao outro. Somos todos iguais perante a lei, conforme dispõe o artigo 5º da nossa Carta Magna de 1988.

É muito difícil de acreditar que nos dias de hoje, com a internet, meios de comunicação se precise falar desses assuntos sendo que nesses órgãos toda hora estão falando sobre isto. Infelizmente podemos ver que somos seres animais maldosos e ruins e não percebemos o quanto mal fará a uma pessoa no futuro por justamente cobrar dela atitudes de racismo e preconceito.

O racismo muita gente não sabe é crime . E é protegido por lei.

Todos somos  iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

A negação de que o preconceito racial existe no Brasil é ainda mais vexatória  que a própria discriminação, uma vez que não é aceitável ocultar esse grave problema que temos no país, o qual traz consequências como: conflitos, violência, pobreza, sofrimento e desigualdades.

Ainda mais o Brasil sendo um país de mistura de raças. Porque hoje temos descendentes de várias raças casados com brasileiros e brasileiras.

CONCLUSÕES SOBRE PRECONCEITO

Inclusive hoje que tem muitos refugiados que vieram de outros países recebidos aqui e que daqui alguns anos essas pessoas vão casar com brasileiros e os brasileiros com essas pessoas fazendo a mistura de raças.

Temos que trabalhar muito esta questão para que no futuro nossos brasileirinhos possam nascer e cresce em um país melhor e de preferência com menos preconceito que hoje.

E a lei está aí para ser usada e não desprezada.