Educação infantil nos tempos modernos

Todo mundo sabe que é de criança que vamos aprender para carregar apara a vida todo o nosso aprendizado. É nesta fase que vamos criar o caráter e a identidade do ser humano adulto.

Hoje em dia com muitos podes e não pode estamos criando crianças sem perspectivas, desmotivadas, apáticas, sem valores e sem disciplina, hoje elas tem maneiras próprias de pensar, agir.

Se fecharmos os olhos o que vamos ter no futuro? Adultos sem esperança, desacreditados no futuro, sem perspectivas.

Quando vemos um pai ou mãe com filhos e ouvem eles falando nossa não aguento mais o Ricardinho ele é uma criança danada. Você pergunta por que a mãe não repreende ela responde. Hoje todas as crianças são assim mesmo, é a educação moderna, temos que nos conformar e aceitar. Até que ele não é tão mal.

É lógico que não precisa de uma educação igual antigamente a base palmatoria e chicotadas, mas o aprendizado na hora certa e com rigor não faz mal a ninguém. É lógico que quando um adolescente engravida não precisa mandar ela para o convento, mas a liberdade está muito grande.

Hoje em dia não se tem respeito nem pelos que tem em casa, falta educação até com os mais velhos.

Estamos criando um mundo individualista e egoísta.

Filhos sem limites, futuros adultos frustrados

É lógico que não precisa ser a educação que tivemos dos nossos pais que era bem mais rígida do que hoje. Eu não reclamo da educação que tive.

Hoje com cinquenta anos me lembro de que recebi algumas palmadas por ter desrespeitado os mais velhos, por ter faltado com respeito a minha avó. Minha mãe era uma pessoa jovem mais correta e brava. Só de ela olhar para a gente sabia o que podíamos e o que não podíamos. Aprendemos que o certo e o errado existem papai Noel, cegonha, bicho papão, homem do saco. Mas não faltava o carinho.

Hoje uma criança de quatro anos você fala que a irmãzinha vai ser trazida pela cegonha, além dela te chamar de mentirosa ainda ela vai falar que o papai e a mamãe namoraram no quarto e beijaram na boca fora outras coisas.

As Crianças que crescem sem limites, serão adolescentes e após adultos com problemas de caráter e frustrados.

Hoje em dia criar um filho não é fácil quanto mais educa-lo. Não bastando conselhos bons, exemplos de vida, aconselhamentos, diálogos, respeito, amizade.

Antigamente nossas mães ficavam em casa e os pais é que traziam o dinheiro para casa conseguindo sustentar a família.

Hoje com a necessidade de a mãe trabalhar os filhos muitas vezes ficam com alguém ou sozinhos e os pais tentam compensar esta falta ausência, fazendo tudo o que os filhos querem. Crianças a partir de cinco, seis já recebem um celular, fazendo  todas as suas vontades e compram tudo o que podem para elas.

A televisão é outro meio que infelizmente ao invés de trazer educação, deseduca mostrando que é legal você dormir com o namorado em casa, ter relação sexual cedo, desde que seja com a pessoa certa.

A internet e as crianças

Hoje em dia como muitas pessoas tem internet as crianças tem acesso a qualquer tipo de informação e sem o conhecimento dos pais.