Agressão contra professores

Nos dias de hoje não podemos tapar o sol com a peneira, tem muitas pessoas que acham que isto não acontece que é sensacionalista e superficial.

Só que se a agressão acontece muitas vezes dentro de casa contra os próprios, pais ou avós, ou mesmo contra quem os cria, porque não acontece contra os professores.

Isto está acontecendo sim. Antigamente tínhamos respeito pelos professores.

Aprendíamos em casa que o professor era nosso mestre, era como um segundo pai na educação.

Hoje em dia um professor não pode repreender um aluno por causa da era moderna e por causa das leis que mudaram.

Hoje o Brasil está em primeiro lugar na violência contra os professores divulgado pela OCDE.

Hoje nesse sistema, o magistério é tão mal remunerado que não atrai mais candidatos e com a propaganda negativa que os professores tem feito piora ainda mais Muito dos concursados que ingressam na profissão não recebem a preparação adequada começando  a lecionar sem experiência e têm dificuldade para conquistar os estudantes. Os alunos não se interessam pelo que é ensinado e a didática não é atraente. Ficam desmotivados, hiperativos, indisciplinados.

Muitos professores não conseguem controlar seus alunos primeiro pela quantidade grande de alunos por sala. E para controlar a turma, muitos professores tentam manter a ordem, o que, dependendo da forma, gera revolta. A sala de aula se converte num campo de batalha. Professores adoecem. Milhares abandonam a profissão.

A cada ano podemos observar o índice baixo nos concurso do ENEM, mostrando que a educação esta decadente.

Em casa também falta a educação básica o que  significa que muitos jovens não estão aprendendo, em casa, aspectos básicos para o convívio social, como urbanidade, respeito, cortesia, civilidade. E estão aprendendo pouco sobre o valor da educação.

Os pais que têm filhos em idade escolar deveriam ficar atentos ao exemplo que dão quando falam com os professores não tirando a autoridade deles na frente das crianças. Isso não significa que os estudantes precisam obedecer cegamente, eles sempre devem expressar o que pensam. E os pais sempre podem apresentar queixas na escola. Mas precisam ensinar uma postura de colaboração na sala de aula.

Hoje em dia o professor também tem falhado na educação da sala de aula com o telefone em punhos muitos deles ao invés de dar a matéria ficam também no celular no famoso WhatsApp.

As crianças hoje estão muito mais inteligentes e sabidas do que antigamente. O professor tem que aproveitar e também interagir com a modernidade e fazer com que suas aulas sejam atraídas pela diferença, e que sejam mais aproveitadas com o que eles têm nas mãos.

Impunidade

A violência nas escolas à impunidade dos estudantes. Hoje em dia o aluno sabe que faça o que fizer ele não vai ser punido. Porque ele vai ser aprovado de qualquer jeito ou pode mudar de escola apenas no máximo será suspenso. Apenas o professor que vai ficar com problemas porque fica com medo e não consegue nem sair de casa. No caso mais grave mudará de função, deixando de ser professor para ir trabalhar em outra coisa que não é o que ele gosta e nem o que ela sabe.