Precisamos falar de feminicídio

Primeiro vamos entender o que é feminicidio é todo ato doloso praticado contra a mulher por “por ser do sexo feminino”, ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino.

Resumindo é a morte da mulher por ela ser mulher.

Tem muito homem ainda machista, possessivo, calculista, ciumento.

Apesar de termos avançado muitos anos e conquistado muitas coisas ainda existem homem que mulher é para ficar em casa lavando, passando, cuidando dos filhos, e lógico dando prazer para eles, sem sentir um mínimo.

E apesar de tudo isto acontecer nos dias de hoje há muitas mulheres que pensam como eles e tem medo e até gostam da situação e outras que não sabem o que fazer para sair disto.

Hoje a mulher tem direito a trabalhar, a sair sozinha, a estudar, sem precisar dar satisfação nenhuma.

No Brasil acontecem vários assassinatos e estamos entre os quintos mais violentos contra as mulheres.

Após separação não aceita por seus parceiros que ficam com um ódio incontrolável por serem rejeitados por suas parceiras.

Primeiro eles começam em casa a degradar suas parceiras, batendo, xingando, ameaçando, violentando.

Sabe-se que nem todo caso de feminicidio no Brasil é denunciado, por medo, por insegurança, por educação, por situação econômica,por vários motivos a mulher acaba não indo fazer a queixa.

Embora muitas mulheres escolhem o silêncio a denunciar seus parceiros isto não e nenhuma segurança que acontecerá a morte delas.

Muitas mulheres não entregam seus parceiros por gostarem realmente deles e aceitarem a situação e até achar que ele está certo.

Embora o feminicidio acontece em maior parte dentro da própria casa existe o feminicidio que também acontece na rua sem conhecimento do agressor pela sua vitima inclusive meninas menores estupradas e barbarizadas.

Embora no Brasil isto é uma coisa muito grave não se ve muito espanto por parte da população e sim naturalidade.

No Brasil embora a mulher passe por problemas em casa ela vai até uma delegacia existe a Maria da penha. Por mais que ela mude de lugar ela é perseguida  e muito pouco é feito pela lei.

Há ainda um feminicidio contra as mulheres negras que ainda hoje sofrem mais que a s mulheres brancas por uma problema cultural.

A demora na aplicação da lei Maria da Penha muitas vezes contribui para o feminicidio.

Muitas vezes o que acontece com a Lei Maria da Penha é somente para ser anunciado a própria morte quando se denuncia o agressor.

Não é que este crime seja o mais importante ou o único que mereça punição ou atenção das autoridades,  mas é acordar a população para uma morte dentro de casa onde a mulher nem precisa sair para acontecer sua morte.

O duro é que muitos desses agressores andam por aí como se nada tivesse acontecido, continuando com seus atos e continuado a fazê-lo em outro lar.

E as mulheres após serem violentadas também demoram para criar coragem para que essas leis sejam aplicadas.

Por isso, é tarefa de toda a sociedade se unir para evitar e punir o feminicídio.