Como denunciar violações de direitos humanos

Os direitos humanos é o que temos a respeito da liberdade de expressão, opinião, política, o direito ao trabalho e a educação.

Nós merecemos esses direitos nosso governo tem o direito de nos proteger e a olhar por nós, sem olhar raça, etnia, cor, desigualdade social.

No conceito dos direitos humanos está escrito que qualquer ser humano pode desfrutar de seus direitos sem distinção de caça, cor, sexo, língua, religião, opinião política riqueza, condição de nascimento.

Esses direitos são garantidos pela lei que é a lei dos direitos humanos, onde ele deveria proteger indivíduos ou grupos que interferem das liberdades, na sociedade e na dignidade humana.

Muitas vezes ficamos esperando por esses direitos humanos exemplo no caso daquela menina que foi presa menor de idade sem documento e foi para em uma sela masculina por vários dias sendo estuprada e violentada com um aval de uma delegada do sexo feminino onde essa mulher estava com a cabeça e onde estava o direito dessa menina.

Ou no caso daquela chacina onde menores foram levados em um carros por policiais e até hoje não voltaram.

Infelizmente os direitos humanos não conseguem dar conta de tudo o que acontece aqui no Brasil, infelizmente burlam e estupram as leis onde fica difícil mesmo com a lei dos direitos humanos a proteger a todos. Principalmente porque quem aplica a lei também é humano e sofre consequências com isto também.

As pessoas não sabem nem o que é e nem a que tem direito nem como fazer.

Primeiro todos no dia de hoje nascemos livres e todos somos iguais perante a lei. Todos tem direito aos seus próprios pensamentos e ideais. Porque somos tratados diferentes.

Não podemos ser discriminados por nenhum motivo porque o direito é de todos independente das nossas diferenças. Estes direitos são de todos, independentemente das nossas diferenças.

Todos temos o direito de viver em liberdade e segurança.

Ninguém tem o direito de nos magoar ou torturar ou escravizar. Isso é um direito básico de todos as pessoas na Terra, e deve ser respeitada. Não eh um favor, eh SEU direito, e quem infringe a Lei deve responder criminalmente por isso.

Deveríamos ser todos iguais porque perante a Lei somos, e pra isso existe a justiça.

Todos devem pedir ajuda da lei caso se sinta ofendido ou tratados com injustiça, mas como?

Hoje temos a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) um serviço gratuito de orientação on-line, através de chat e e-mail, para crianças, adolescentes, pais e educadores sobre uso seguro e responsável da Internet.

DISQUE 100

Telefone – ligação gratuita 24 horas: 100
Ministério dos Direitos Humanos
Setor Comercial Sul – B, Quadra 9, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre “A”, 10º andar, Brasília, Distrito Federal, Brasil
CEP: 70308-200
Telefone: (61) 2027-3738

O Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos é quem recebe denúncias e reclamações, que atuam em violações de direitos humanos, além de orientar e adotar providências para o tratamento dos casos de violação de direitos humanos, eles podem agir junto com outros órgãos para fazer valer os direitos humanos. Essas denuncias podem ser anônimas e com total sigilo.